O Contador de Histórias

O Contador de Histórias

sábado, 14 de março de 2015

Dia da Poesia

Meu Palhaço Preferido
...............(Iza Santana)

Contaram-me na boca grande,
que o Malandreko, o palhaço,
não tem carteira de motorista, e nem precisa!
Ele viaja no meu pensamento,
onde desperta-me o riso,
a magia recuperada da infância perdida.
É tão nobre esse meu amigo...
Seus sapatos de bicos arredondados,
Trazem dentro nas bordas,
centenas de duendes sem tetos,
e ele os alimenta de histórias.
Malandreko está sempre bem vestido,
seu paletó xadrez, foi idealizado,
pela Fada encantada, que mora no lago,
pertinho da casa dos Elfos,
que lhes presentearam,
com a calça vermelha,
feitas pelas Sereias e dada a eles,
em pagamento pelas porções
de beleza eterna!
O palhaço Malandreko, não cabe em si,
Lá ou sol.
Ele traz lá no seu peito, todos
os livros e canções que leu e escutou
e as divide conosco,
Em horinhas na praça,
junto a muitas crianças
e ao ar fresco da liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário